domingo, 16 de dezembro de 2012


A Régua tema de aparência simples e que sobre o qual já tanto se escreveu, só me resta pegar a pena do meu coração e dar-lhe a liberdade de escrever o que lhe vai na intuição firme de seu aparo….

 O que mais me fascina na régua é a sua facilidade em unir pontos, estejam eles onde estiverem, sejam eles o que forem a régua UNE, a régua lhes lembra que estão unidos , que pertencem a um e a outro e que por mais distantes ou por mais diferentes, estão ligados e esse é o meu encantamento da régua.

E para os unir o que é preciso? Estabelecer uma linha recta…… uma regra, um princípio, um entendimento, um valor, uma norma que os compila que os reconhece que os une, estejam eles onde estiverem, sejam eles o que forem ou representem.

Esta é a Magia e a simplicidade da régua…..pois uma simples linha, norma, regra une o que andava disperso ou perdido..UNE o que parecia tão diverso ou diferente mas que a Tudo esta ligado.

Sim, tudo esta ligado…este universo este cosmos esta cheio de linhas invisíveis que une a todos, por mais distante e diverso que seja….algo partilhamos algo nos une.

Sem a régua, sem a regra, a norma ou a linha por onde andamos ? Em que direcção ? Sob que directrizes?

De que vale o Malhete e o Cinzel se a Régua não traçar o Caminho?

Modesto é a Régua, humilde é o seu traço mas de tão nobre acto ela nos oferece um Caminho, só basta saber traçar , unir e medir….

O grande desafio que a régua nos desperta em nosso Ser, é que sejamos como ela, medir as nossas atitudes, acções, vontades, desejos, paixões …..

Tudo esta ao nosso alcance mas com medida e regra.

Mas a Régua nos diz mais qualquer coisa……24 polegadas mas porque não mais ou menos ? porque 24 ?

Aqui o Tempo entra como facilmente se pode entender e perceber, mas entra de forma subtil….

Tudo pode ser unido, tudo poder ser medido, tudo pode ser delineado mas com tempo e acima de tudo…… no Tempo e na medida certa.

Hoje fui régua dentro deste tempo e esta régua uniu os vossos pontos ao meu ponto entenda-se os vossos corações ao meu coração .

Hoje fui ponto neste palco, para todos vos.
Hoje somos todos pontos, linhas e réguas e tempo
Hoje somos o que sempre fomos…

Mythos

Sem comentários:

Enviar um comentário